Bastou o ex-prefeito Farid e sua esposa, Deputada Estadual Haifa anunciarem o desligamento da vida pública e os "antigos" inimigos da dupla campeã de votos na cidade, passaram a reclamar o espólio eleitoral ( no popular, saíram correndo atrás dos eleitores dos desistentes ).
Em verdade, tal fato é mais um capítulo triste da política da nossa cidade, não somente pelos motivos alegados pelo casal ( ameaças de forças ocultas da cidade, fato que lembrou-me Jânio Quadros ).
E não me venha dizer que faz parte do "jogo" político a mudança de opinião tão rápida, como por exemplo disse um pré-candidato a deputado federal da cidade : " Farid foi um grande gestor público " ( apesar de haver sido ferrenho crítico do ex-alcaide ).
Já um pré-estadual, conhecido como inimigo número 1 de Farid, quase derramou-se em lágrimas ao declarar solidariedade ao ex-chefe do executivo municipal.
Eu, AIRTON SINTO, vou declarar minha opinião : Haifa desistiu por conta das ameaças e escolheu proteger sua família, Farid desistiu pelo mesmo motivo, apesar de saber que a Justiça Eleitoral impediria o registro de sua candidatura.
Quanto aos pré-candidatos que mudam tão rapidamente de opinião.... peróba neles !!!!!!
Direito não se pede, direito se exige !
Nenhum comentário:
Postar um comentário