quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE CUIDAR E ADMINISTRAR UMA CIDADE

O administrador público medíocre ( atenção, chamar alguém de medíocre não significa nenhum xingamento, apenas rotula a pessoa de mediano, “ mais ou menos “ , “ meia boca “ ) é aquele que, friamente, administra a cidade, tenta, e consegue, pagar alguns compromissos, mantém a folha de pagamento em dia, entrega 4 ambulâncias à população depois de dois anos de mandato, entrega 12 casas populares construídas em gestões anteriores a ainda chama a imprensa e faz festa, entre outras coisas.......

O péssimo administrador público, não cumpre a promessa de campanha de melhorar o transporte público, o péssimo administrador público, deixa de criar leitos hospitalares.

O verdadeiro e competente administrador público, honra os compromissos com fornecedores e paga as dívidas trabalhistas de outros Prefeitos, mas não faz festa com isso, afinal, tais atos não passam de mera obrigação.

O administrador público que sente amor por sua cidade e por seu povo, além de simplesmente administrar, CUIDA de sua população, elegendo as prioridades de forma coerente. Quer um exemplo.

Em matéria de política, crítica sem sugestão significa utilizar o interesse coletivo em proveito individual, prática da qual mantenho distância, portanto, sugiro à Senhora Prefeita Professora Maria Antonieta de Brito antes de comemorar a construção de uma ponte virtual entre Guarujá e Santos, que viabilize onde está localizada a UNAERP um projeto junto aos Governos do Estado e Federal de CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO NO REFERIDO IMÓVEL, DE ACORDO COM A NOSSA POPULAÇÃO QUE CHEGA A 1 MILHÃO DE PESSOAS NA TEMPORADA.

Para tanto, sugiro, até, a doação de algum terreno para a Instituição de Ensino ( que é muito importante para nossa cidade ) construir seu próprio prédio e devolver nosso futuro hospital ( afinal, já são dez anos sem pagar aluguel !!! ).

Eis a diferença entre administrar e cuidar de um povo.

Eu SINTO amor pelo Guarujá e você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário