terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Feliz Natal palhaços


Sonho com uma Guarujá cujo Governo tenha coerência entre o discurso e a atitude, entre o prometido e o cumprido, entre o dinheiro que entra em caixa e as obras que tanto necessitamos ( um hospital público, por exemplo ).

Por falar ( escrever ) em dinheiro que entra nos cofres da Prefeitura de Guarujá, a maior parcela vem de nossos bolsos e se chama IPTU.

Pois é..., justamente a maior fonte de recursos municipais que suas Excelências, os vereadores ( à exceção de dois ), aumentaram nesta semana a pedido da senhora prefeita ( projeto de lei do poder executivo aprovado por 13 vereadores no dia 14. 12. 2010 ).

Sinceramente, quando adquiro um bem qualquer, procuro qualidade e preço justo, porém, se for preciso optar, priorizo a qualidade, ainda que o preço seja um pouco maior.

Creio que todos somos assim, dentro das especificidades de nossas vidas financeiras.

Em se tratando de impostos, não é diferente, ou seja, tenho certeza que a maioria da população do Guarujá não se importaria de suportar acréscimo na carga tributária caso nossas ruas estivessem sem buracos, não houvesse tantas enchentes, houvesse um ( ou mais ) hospital público que pudesse atender 310 mil moradores e mais 1 milhão de turistas na temporada, mais médicos, mais postos de saúde, nossas crianças e adolescentes nas creches e escolas sem precisar se ajoelhar para vereador arrumar vaga, transporte coletivo eficaz, etc .........

Mas não, ao contrário, os impostos sobem e os serviços e respectivas qualidades
descem ( como dizia Chico Science : " O DE CIMA SOBE, O DE BAIXO DESCE " )

Guarujá ( infelizmente ) está se tornando um grande picadeiro onde nós, moradores e pagadores de impostos, estamos usando os narizes vermelhos.

Triste, mas passível de mudança, desde que tenhamos CORAGEM para propor e COMPETÊNCIA para cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário