Em nosso último artigo nos comprometemos a apresentar os dez mandamentos do Airton Sinto para uma Guarujá e Vicente de Carvalho melhores.
Sua opinião, crítica e colaboração são sempre benvindas.
Mas vamos ao que interessa : as idéias para tornar nossa cidade um lugar melhor para viver e criar nossos filhos e netos.
O primeiro assunto não poderia ser outro senão a falta de acesso a um serviço público de saúde eficiente.
Segundo o IPAT ( instituto de pesquisa do jornal a Tribuna ) acesso à saúde é o principal anseio da população não somente de Guarujá, mas de toda a região da baixada santista.
Mas na Ilha de Santo Amaro a situação é ainda pior, pois 81% do nosso povo entede como ruim ou péssimo o referido serviço público.
Principal reclamação da população de Guarujá: atendimento médico falho e falta de leitos hospitalares.
Solução : ajustar um erro antigo na gestão da verba pública da saúde, pois 70% dessa verba é aplicada em procedimentos de média e alta complexidade, ou seja, exames caros e internações complexas.... e somente 30% é investido no ATENDIMENTO BÁSICO, que significa atenção para o primeiro atendimento e internações emergenciais ( leitos hospitalares ).
A saída : investir muito mais no atendimento básico.
Assim, o atendimento do povo seria humanizado e a política de prevenção de doenças evitaria o empenho de valores em procedimentos futuros e custosos.
O senhor ou a senhora, concorda ? .... não ? Dê sua opinião, vamos fazer nossa cidade melhor!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara sabermos como esta a saude publica no em Guarujá, não é necessário fazer muito esforço, basta irmos a um posto de saúde mais próximo que logo já percebemos como anda o atendimento a saúde no nossa cidade.
ResponderExcluirMuitos ainda acham que está ótimo o atendimento, sim é claro em vista do que era.
Mas o descaso e o mau atendimento ainda continuam, todos nós sabemos que a primeira coisa quando entramos em um pronto atendimento o que eles nos perguntam é se temos plano de saúde.
Isso indiretamente é uma seleção de pacientes, isso não deveria acontecer.
Da mesma maneira que uma pessoa que tem plano de saúde fica doente, aquela que não tem fica também.
Claro que um plano de saúde tem seu defeitos,mais não tem necessidade de levantar quase que de madrugada para marcar uma consulta médica, seus exames ficam prontos rapidamente, já os que não têm plano de saúde chega a demorar meses para um resultado de exame.
O nome logo já diz, se um exame é pedido claramente às coisas não estão tão bem quanto parecem, deveriam ficar prontos rapidamente para o paciente descobrir a causa de sua enfermidade para logo ser tratada.
Mas infeliz mente nem tudo o que queremos pode ser uma realidade, só nos resta esperar para que a administraçao da nossa cidade enxergue a precariedade da saúde em Guarujá e melhores as condições de tratamento e o descaso nos prontos atendimentos. para essa situaçao rui na saúde eu dou um ARROTOOOOOOOOOOO....
Postado por O ARROTO de GUARUJÀ às 14:10 0 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1- Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREN;
ResponderExcluir2- Se você não sabe o que viu, dê BENZETACIL;
3- Apertou a barriga e fez 'ahn', dê BUSCOPAN;
4- Caiu e passou mal, dê GARDENAL;
5- Tá com uma dor bem grandona? Dê DIPIRONA;
6- Se você não sabe o que é bom, dê DECADRON;
7- Vomitou tudo o que ingeriu, dê PLASIL;
8- Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL;
9- Se a pressão deu mais uma grande subida, dê FUROSEMIDA!
10- Chegou morrendo de choro, passe um SORO.
E mais:
Arritmia doidona, dê AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dê ROCEFIN
NÃO ESQUECENDO QUE O DIAGNÓSTICO É QUASE SEMPRE VIROSE.....DR. airton um grande abraço..do arroto de guarujá,