sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEGURANÇA e CIDADANIA


Há tempos o Governo do Estado de São Paulo não dispensa a atenção devida ao Guarujá, em se tratando de segurança pública, haja vista, por exemplo, o efetivo de policiais militares daqui ser 12 vezes menos daquele existente na cidade de Santos ( Guarujá é 3 vezes maior em área ocupada e tem 4 vezes menos PM's ).

Mas ainda é tempo de proporcionar segurança e cidadania ao povo guarujaense.

Minha sugestão ( uma delas ) é reformar a Delegacia sede, para definitivamente, extinguir a cadeia, trazer a Delegacia da Mulher para a frente do prédio, criar estrutura de acessibilidade, conforme a lei determina, e com tudo isso, proporcionar comodidade ao usuário/cidadão, que precisa do apoio do Estado em momentos difíceis.

Além de garantir mais segurança à população do centro da cidade com a impossibilidade do retorno da cadeia pública no local, a melhora no atendimento ao cidadão, com a nova estrutura, significaria um grande avanço em matéria de respeito ao Direito do povo.

Afinal, o Estado foi criado ( e é mantidopor nossos impostos ) para servir ao povo e o contrário.

Direito não se pede, Direito se exige !

ps. escrevo este artigo de óculos escuros, muito ardor nos olhos e lágrimas constantes, reflexo de severa conjuntivite.... atenção, não faça automedicação, procure um médico nos primeiros sintomas, e lave muito as mãos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário