Não é de hoje que existe um batalha entre os caminhoneiros e os moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho. O assunto é delicado e poucas pessoas públicas abordam o tema. Faltam coragem, conhecimento e comprometimento.
Não é meu caso, portanto, vamos ao debate.
O gargalo da américa latina em termos de transporte marítimo chama-se RUA DO ADUBO ( ou melhor, é apelidada como rua do adubo ), safras e safras de açucar, algodão, etc..... e milhares e milhares de containers passam pela região, sempre pelas mãos dos caminhoneiros e seus caminhões.
É grande e antigo o descaso das autoridades com a situação de abandono pela qual passa o caminhoneiro e por via reflexa o morador das residências que balançam toda vez que um veículo pesado passa ou até estaciona à frente de sua casa.
Quem mais sofre é morador que vê a parede de sua casa trincada, mas a culpa não é do caminhoneiro, que não tem outra opção senão usar a malha viária residencial para chegar ao destino da carga/descarga, bem como utilizá-la como estacionamento.
Solução : o bendito estacionamento para caminhões na piaçaguera, que está embargado por má vontade de quem não enxerga a importância de desenvolvimento ( sustentável ) em nossa cidade.
Outra idéia : a criação de um grande estacionamento antes da descida da serra do mar, o qual poderia evitar os congestionamentos na entrada de Vicente de Carvalho e a ocupação das nossas ruas como estacionamento de caminhões.
Além disso, aumentar a fiscalização sobre os maus motoristas, e para isso é preciso aumentar, também, o efetivo de agentes de trânsito, que hoje é de 19 heróis.
O que fazer ? Planejar
Para planejar ?..... CRIAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E UMA DIRETORIA DE TRÁFEGO PESADO.
É um problema que tem solução, porém, não caseira, pois é preciso empenho junto aos governos estadual e federal. A política em nossa cidade precisa de outra " cara ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário