Depois de termos ajuizado pedido ao Ministério Público de Guarujá para que determinasse à Prefeitura a afixação diária com a relação de médicos e seus horários de atendimento em local acessível ao público em geral, ficamos sabendo que Guarujá tem desde 2009 a Lei nº 3751/2009, que já determina esta obrigação E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Mas nossa atitude não foi em vão nem mais do mesmo, isso porque a Prefeitura não vem cumprindo o que determina a Lei. Na verdade, a Prefeita vetou a Lei, que só foi promulgada pela Câmara de Vereadores depois dessa Casa ter derrubado o veto da prefeita. Ficamos assim no surrealismo: a Câmara de Vereadores não fiscaliza nem a aplicação das leis que aprova, enquanto a Prefeitura fica à vontade para não cumpri-las.
E esta Câmara de quatro pela prefeita vai permitindo nossas tragédias diárias. Só para ficarmos em exemplo bem comum, um homem indignado reclamava que nem nos terminais de ônibus a Viação Guarujá afixa os horários de partida dos ônibus.
O cidadão tem que contar com a sorte e a boa vontade do fiscal. Ah, sim! A empresa de ônibus instalou alguns quiosques eletrônicos para consultas de itinerários e horários. Mas seria muito melhor colocar placas com estas informações em cada bainha de ônibus em seus terminais e nos pontos de rua.
Mas pra quê? A Prefeitura não fiscaliza como devia a empresa; por sua vez, a Câmara, não fiscaliza a Prefeitura. E vamos seguindo os dias com as nossas tragédias diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário