sexta-feira, 8 de junho de 2012

Direito não se pede, Direito se exige!

Vale lembrar que no dia 29 de junho termina o prazo para saque, do abono salarial e dos rendimentos e quotas do PIS, referentes ao ano 2011. 
Os abonos salariais não retirados, pelos trabalhadores, saiba que os recursos serão devolvidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. 

Ótima notícia para os trabalhadores que já sacaram o abono salarial em 2011, a partir de agosto de 2012, poderá sacar o novo benefício, desde que continuem atendendo aos requisitos do Programa. 

Quem tem direito: 
Segundo a Caixa Econômica Federal, os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP, até 2006, que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010, com carteira assinada por empresa e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais. O valor do abono salarial é de até R$ 622,00. 

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial com o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de auto-atendimento, casas lotéricas. 

Quem não tem o Cartão, deve procurar uma agência da Caixa, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário