quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Defesa do bom senso

A polêmica da vez no Guarujá é a renovação do contrato com a empresa que cuida do saneamento básico em nossa cidade. Os oportunistas de plantão estão enganando os desavisados.
Alguns vampiros ( públicos e privados ), que há tempos sugam os orçamentos dos cofres municipalidade e nada dão em troca para a população, inventam inverdades para criar um levante popular contra a empresa de saneamento básico que presta os serviços por aqui.
São todos irresponsáveis, pois utilizam a mentira para arregimentar a ( enganada ) população que é utilizada como massa de manobra para criar fato político.
Acenam com o absurdo de municipalizar o saneamento básico, transferindo todo o serviço para a Prefeitura, que não consegue reabrir o único hospital público que fechou, que não consegue combater a dengue, que não consegue pagar seus fornecedores em dia, que não repassa a verba pública federal para a área da Saúde como deveria.
Antes de acusar a empresa de saneamento por eventuais serviços deficientes e propor a contratação de outra em seu lugar, os vampiros deveriam acenar com a possibilidade de o serviço ser prestado por outra empresa que pudesse atender melhor a população.
Mas não, simplesmente criam dificuldades para " vender " facilidades em nome do povo, que está sendo enganado.
Aliás, caso exista alguma empresa que possa prestar serviços melhores que a Sabesp, eu serei o primeiro a questionar a continuidade do contrato, por uma qustão muito simples, não sou defensor de nenhuma empresa de saneamento, em verdade sou defensor do bom senso quando se trata de serviço público de primeiríssima importância, como é o caso.
Não se pode desprezar os investimentos que a Sabesp vez nestes dois últimos dois anos e fará em Guarujá ( por sinal muito maior que a própria Prefeitura fez na Saúde no mesmo período ), ao mesmo tempo que não podemos desviar o olhar crítico e fiscalizador sobre a potabilidade da água ( situação que acompanho muito de perto há um bom tempo ).
Os vampiros e oportunistas ao invés de criticar sem dar soluções, deveriam, se tivessem compromisso com a verdade e com a saúde do povo de Guarujá, orientar a população a solicitar a ligação do esgoto doméstico na rede que está prontinha para ser utilizada e, assim, prevenir dezenas de doenças, evitar a proliferação de insetos e ratos que circundam as fossas domésticas, e ainda, preservar o meio ambiente de nossas praias, mangues e mananciais, e, com tudo isso, valorizar nossa cidade, atrair turistas e empresários e, por fim, movimentar a economia local, com a geração de empregos e recolhimentos de tributos.
É assim que se administra uma cidade; é assim que se cuida da saúde da população; é assim que se faz política, quando o compromisso é com a verdade e não com interesses particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário