quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cidadania Ativa

Há algum tempo venho utilizado minha voz em defesa da nossa Guarujá, diante de tantos desmandos com a verba pública.
Parte desta defesa é dirigida à preservação do meio ambiente, principalmente em relação ao esgoto que produzimos, de que forma e onde é descartado.
Após muito estudo, consultas e até um visita à estação de tratamento de esgoto de Vicente de Carvalho ( investimento de, aproximadamente, R$ 60.000.000,00 ) onde constatei a importância de tratar o esgoto antes do descarte no mar, percebi que realmente estamos no caminho certo quando orientamos a população a pedir a ligação do esgoto doméstico à rede coletora, que, no Itapema chega a ter 70 quilometros à disposição do povo.
Por que insisto neste pedido ? Porque o esgoto não tratado perto da sua casa causa dezenas de doenças, atrai baratas, ratos, moscas e desvaloriza seu imóvel; já o esgoto não tratado que cai na rede pluvial, deságua no mar, nos mangues e contamina o meio ambiente, a com as praias poluídas, menos turistas e menos empresários dispostos a investir em nossa cidade.
O resultado é catastrófico, ou seja, menos empregos, menos apartamentos para faxina, menos impostos nos cofres da Prefeitura, etc....
Nós, o povo de Guarujá e Vicente de Carvalho, para podemos cobrar com mais força nosso Direito junto às autoridades locais devemos cumprir nossa obrigação como cidadãos.
Meu amigo e minha amiga, ligue para a empresa de saneamento e verifique a possibilidade de ligar seu esgoto à rede de tratamento.
Eu agradeço, a cidade agradece, nossa saúde agradece

Nenhum comentário:

Postar um comentário