quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O VALOR DA VERDADE

Quanto custa a verdade ? Depende dos valores que você apreendeu e multiplica durante sua vida. Um exemplo disso foi o valor que aprendi com meu pai, quando ensinou-me que deveriamos lutar a vida inteira para que as pessoas tivessem respeito por nós e não medo.

E é isso que faço e sempre farei, apesar das minhas imperfeições.

Porém, tal ensinamento, mostrou-me algumas ferramentas para criar e manter o respeito das pessoas que cercam-me : A VERDADE.

Buscar a verdade é uma opção. Divulgar a verdade é obrigação.

Digo isso em relação à polêmica ( novamente ) do surto de virose em Guarujá.

Para dizer e divulgar a minha opinião a respeito, antes busquei a verdade para, de forma responsável, divulga-la, que é a seguinte :

A água fornecida pela Sabesp durante a temporada é diferente da ofertada durante o restante do ano ? A resposta é não.

O tratamento que a empresa de saneamento proporciona na referida água é diferente do tratamento feito durante o resto do ano ? A resposta é não.

Então, por quê a virose aparece no verão ? Porque chegam às nossas praias 1 milão de turistas, que, em sua maioria, não se preocupam com a manipulação e consumo de alimentos e líquidos.

Porque, infelizmente, em Guarujá cercade 140 mil pessoas residem em locais ocupados irregularmente que são objetos de ações civis públicas que impedem a instalação de rede de coleta de esgoto, o que ocasiona o despejo dos detritos diretamente na rede pluvial e, consequentemente, em nossa praias, tornando-as impróprias e vetores de contaminação pela tal virose.

Com respeito à opiniões contrárias, argumentos diferentes, ou são desprovidos de informações corretas ou são oportunistas e irresponsáveis.

Um forma de começar a enfrentar este quadro é realizar a urbanização dessas áreas, que há muito tempo são ocupadas e, justiça seja feita, atual administração municipal iniciou o enfrentamento do problema, principalmente na Barreira do João Guarda, Canto Galo e Pedreira, com verba do PAC 2.

Outra forma eficaz de combater a contaminação das praias é fazer a ligação do esgoto doméstico à rede coletora, que em Vicente de Carvalho tem 70 Km à disposição do morador, basta telefonar para o nº 195 e solicitar a referida ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário