O Preço do Trabalho
O trabalho de um advogado permite o contato com pessoas de várias formações, diversas origens e índoles variadas, o que enriquece significativamente a nossa existência. O ofício do Direito, como advogado, juiz ou promotor possibilita também ter uma visão privilegiada de como a sociedade se comporta, dos movimentos sociais e assim, presumir os próximos passos da civilização.
Há alguns dias, estava conversando com um Desembargador, e fizemos uma constatação alarmante: Quem fica doente acaba desempregado. Quem tem parentes próximos doentes também.
Ao analisarmos alguns processos trabalhistas percebi que algumas demissões sem justa causa tinham como motivação uma quantidade de faltas considerada excessiva pelo empregador. Na ampla maioria dos casos, a motivação para as faltas eram as doenças.
Estudos recentes mostram que em um total de 200 dias trabalhados, temos uma média de 22 faltas.
Embora cruel, essa é a lógica do mercado de trabalho. Quem não tem condições não se estabelece.
Precisamos observar o que causa essas doenças. Na ampla maioria dos casos, é oriunda de condições sanitárias precárias. Cerca de 85% dos casos de doenças infectocontagiosas acontecem pelo contato com o esgoto! Fica evidente a necessidade de termos recolhimento e tratamento de esgoto.
Então, em uma matemática rápida, poderíamos reduzir em 85% o índice de faltas no trabalho, ou seja, de 22 faltas para 3 faltas para 200 dias trabalhados. Além de garantir o emprego, o ligação à rede coletora de esgoto garante a saúde e o bem-estar do trabalhador e de sua família, o que dá mais tranqüilidade para se trabalhar, criando assim um círculo virtuoso.
O preço do trabalho é a saúde do trabalhador! Se uma pessoa está doente, dificilmente conseguirá emprego. Garanta sua saúde se seu trabalho, ligue para 0800 0550 195, ramal Onda Limpa, de segunda à sexta, no horário comercial e peça a ligação de sua casa à Rede Coletora de Esgoto. Seja protagonista da sua história, escrevendo-a com saúde, qualidade de vida e emprego!
Olá Dr. Airton!
ResponderExcluirQuem trabalha na área da saúde também tem contato com diversas pessoas e presencia diariamente os afastamentos por doenças. A saúde é a força do trabalho.
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Hóstia sagrada e água benta”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com