O mais alto conhecimento é o do Bem e do mal
( Sócrates )
Não há muito mistério em administrar uma cidade..... basta dimensionar suas carências e prioridades; planejar financeiramente a execução das obras necessárias, valorizar o funcionário público e zelar pela dignidade do cidadão local.
Quanto ao dimensionamento das prioridades da cidade e o planejamento financeiro para satisfazer essas carências, a receita é a mesma que a dona de casa utiliza quando vai ao mercado fazer as compras para sua família.
Muitas vezes deixamos de comprar alguma coisa que temos vontade em razão da “situação apertada “, aí usamos a inteligência e deixamos de lado aquilo que não é prioridade.... “ quem sabe o mês que vem “.... “ se Deus quiser eu compro “ ( não são poucas as vezes que falamos isso com nós mesmos, não é ? ).
Pois é, a maioria dos eleitores e eleitoras de Guarujá, contratou, em nome dos 310 mil moradores da Ilha de Santo Amaro, uma administradora que “ vai ao mercado” e não “ compra “ aquilo que o povo precisa.
A decisão imoral ( contrária àquilo que é bom ) de destinar o hospital Ana Parteira para atendimento regional ( de todas as cidades da região ) na área de infectologia é a prova que faltava para declarar a atual administração inimiga do povo.
Temos o hospital DIA no Itapema, que atende a demanda na referida área.
Somos a única cidade da região que teve aumentado o índice de mortalidade infantil de 0 a 1 ano de vida. As grávidas de Guarujá cada vez mais tem seus filhos em cidades vizinhas. O índice de gravidez precoce aqui é alarmente.
Na minha opinião a atual administração não sabe a diferença entre o que é bom e o que é ruim para nossa população, questão de despreparo para governar.
Caso contrário, ou seja, se a gestão atual tem esse conhecimento, aí não é questão de incompetência, é questão de estelionato eleitoral mesmo.
ps. Contra a destinação equivocada do Ana Parteira, dia 25.02.2001 distribui uma Ação Popular, na condição de autor e advogado ( proc. 287/11 4ª Vara Cível ).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, sou um morador do bairro da Praia de Pernambuco e sempre estou acompanhando suas atitudes para com a prefeitura. Gostaria muito de saber se você pode intervir sobre as condições precárias em que se encontra a rua em que eu moro, pois ela não é asfaltada e sempre que chove ela fica toda alagada e tem uma vala que mesmo que não chova sua bomba para de funcionar e começa a encher a rua com uma lama suja e mal cheirosa. Sei que uma verba foi liberada para que o bairro fosse asfaltado, mas parece que já esqueceram o assunto, tentei entrar em contato com várias pessoas inclusive com o secretário Duíno, mas não obtive respostas.
ResponderExcluirDeixarei um e-mail para possíveis respostas:sara.vitoriabarroso@hotmail.com. Me chamo VALDIR LOPES e desde de já obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho que você vem realizando.