Chegamos ( ou quase ) ao final de uma proposta de trabalho que se dispôs a apresentar soluções para problemas antigos e importantes em nossa querida Guarujá e Itapema.
Conforme o combinado, finalizaríamos a seqüência de artigos ao abordar o tema MEIO AMBIENTE.
Contudo, vou dividir o tema e nesta primeira parte vamos debater o meio ambiente sim, mas o meio ambiente no qual a nossa política se encontra.
O tom é de alerta a todos nós, moradores da pérola do atlântico, pois se aproxima mais uma e, talvez, a mais acirrada disputa pelo cargo de Prefeito de Guarujá.
Há seis meses atrás, havia 12 candidatos ao cargo...alguns curiosos, outros oportunistas, outros sérios sem propostas e poucos sérios com projetos para uma cidade melhor.
Hoje, são 4 ou 5, alguns sem partido, outros em partidos que não os querem como candidato, alguns condenados a devolver muito dinheiro a PMG em razão de processos da época em que foram Prefeitos, e poucos, muitos poucos, sem mácula em sua vida pregressa.
É bem verdade que, somente a vida passada ilibada, não habilita o candidato a ser um administrador público eficaz, haja vista o exemplo da atual Prefeita que recebeu grande voto de confiança do eleitor em razão de ser mulher, professora e passado limpo na política, porém, não conseguiu, até agora, administrar a cidade como merecemos e como ela mesma prometeu.
Assim, faço um apelo ao povo de Guarujá e do Itapema : criemos o ficha limpa moral para as próximas eleições, lance o nome de todos os candidatos a Prefeito na internet, nos sites do Tribunal de Contas e Tribunais de Justiça e Varas Judiciais locais.
Além disso, não vamos vender o voto...... vamos confiar o voto, não pela simpatia, mas pela segurança que o candidato passa, ao olhar OLHO no OLHO.
E mais, e muito importante, UM GOVERNO RUIM NÃO FAZ DO GOVERNO ANTERIOR UM BOM GOVERNO.
Voto não tem preço, voto tem conseqüência !
Nenhum comentário:
Postar um comentário