O governos passam anos e anos em busca da fórmula " mágica " para acabar com a pobreza em nosso país. São projetos e mais projetos, dos mais variados nomes, implantados em todas as cidades ( inclusive em Guarujá ).
Podemos apontar o famoso Bolsa Família, polêmico pelas virtudes e defeitos - este programa foi criado pelo PSDB e abortado por seus próprios membros, mas inteligentemente adotado pelo PT do senhor Luiz Inácio da Silva.
Baseado nessa onda de projetos políticos para fazer do nosso país melhor, proponho a criação do bolsa verdade, porém, voltado especialmente para os políticos que pretendem alcançar cargos ou mantê-los em 2012.
Funciona assim: toda a vez que o candidato falar alguma coisa a seu favor ou dizer alguma coisa contra seu concorrente, ele recebe um cartão com todas as alegações. Durante a campanha, caso provado que o candidato mentiu, perderá 10.000 votos na urna ( se tiver votos suficientes, é claro ).
Se eleito, as mentiras ( promessas e calúnias ) aparecerem, o mentiroso perde o mandato.
Caro eleitor e eleitora, se você achou difícil de funcionar essa estratégia, faça o seguinte: converse com sua família, seus amigos e vizinhos e façam o ficha limpa moral em relação aos candidatos em 2012 e sempre.
Dessa forma, nosso país vai sair da pobreza, começando pelo nosso querido Guarujá e Vicente de Carvalho, pois não se esqueçam : " Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha " ( Victor Hugo ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário