No dia 22 de julho o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para tratar de diversos assuntos, entre os quais a aprovação do projeto que transformará o Hospital Ana Parteira na unidade II do Hospital de infectologia Emilio Ribas.
Mantendo minha opinião a respeito, ou seja, a prioridade em matéria de saúde pública em nossa cidade é a atenção básica: o primeiro atendimento; leitos hospitalares e vagas em UTI's, - votei contrariamente à entrega do Ana Parteira como decidido pelo Governo do Estado e permitido pelo Governo Municipal.
Foram 14 votos, sendo dois contras e uma abstenção.
- Equivocou-se o Prefeito anterior ao determinar o destino do prédio para atendimento de maternidade, sem UTI neo-natal e banco de sangue definitivo, sob o argumento de que os partos lá realizados seriam os de menor complexidade, pois uma gestação pode durar todo seu tempo em perfeitas condições, e a complicação surgir justamente no parto.
- Errou a atual Prefeita ao permitir a interferência do Estado na saúde pública local sem ouvir a população e seu clamor.
Precisamos de mais médicos, leitos, UTI's, enfermeiras e enfermeiros e demais profissionais que possam garantir acesso digno a tão sonhada saúde pública de verdade.
Precisamos de um Hospital nosso, conveniado com o Estado sim, afinal a gestão deve ser compartilhada em razão do custo da implantação e manutenção desse tipo de serviço.
Precisamos de governos que enxerguem as prioridades do nosso povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário