Exemplo ruim
Não bastasse ter um Presidente da República, o senhor Lula, que zomba da legislação eleitoral, por haver feito propaganda antecipada em favor de sua candidata à presidência e depois pedir - às gargalhadas - que os " companheiros de sindicatos " realizassem uma " vaquinha " para pagar a multa que o TSE lhe aplicou, agora o Guarujá é palco de novos ilícitos eleitorais.
Basta um passeio pela cidade para notarmos propagandas de diversos candidatos estampadas pelos muros e tapumes.
Dúvido que todos os concorrentes tenham autorização de todos os proprietários dos imóveis onde estão os muros, portanto, estão cometendo infração eleitoral.
Mas a penalidade para o ato é um multa, que pode ser paga por algum simpatizante do candidato, ou por você eleitor, lá na frente, caso o infrator seja eleito.
Este é o exemplo que vem de cima, do senhor Lula.
Aliás esperar o quê de um ex-metalurgico que prometeu curar a doença social do Brasil, e depois de oito anos deixou a educação analfabeta, a saúde na UTI, apóia países que ainda mandam matar quem não concorda com o governo.
Já sei.
Esperar que ele, Lula apoiasse uma ex-guerrilheira, ex-assaltante de banco sem experiência nenhuma na condução da coisa pública para sua sucessão.
Ao menos nisso, Lula é coerente.
Direito não se pede, Direito se exige !
ps. meu saudoso pai, foi durante mais de vinte anos, metalúrgico em São Bernardo do Campo, história da qual muito me orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário